Coworking em Santos

Um dos serviços do Juicyhub é a inédita estrutura de coworking em Santos, com mais de 60 posições compartilhadas, 150 cadeiras e design singular

Em 1989 o livro The Great Good Place foi publicado pelo americano Ray Oldenburg. O sociólogo criou uma teoria que influenciou positivamente a construção do Juicyhub. Por isso, nós nascemos para ir além de ser um coworking em Santos, mas sim o seu terceiro lugar.

Mas o que é esse tal de "terceiro lugar"? Coworkings com comunidades pujantes como no Juicyhub, são exatamente um exemplo de terceiro lugar no contexto da nova economia. Um "terceiro lugar" é onde podemos ser espontâneos, sem qualquer premissa ou julgamento, onde temos a liberdade de frequentar, conversar despretensiosamente e conviver. É por isso que nesses lugares as ideias fluem, a criatividade é expandidas e grandes revoluções acontecem.

Ray Oldenburg explica em seu livro que o nosso primeiro lugar é a casa, o nosso segundo lugar é o trabalho e os terceiros lugares são aqueles nossos lugares favoritos onde podemos ser originais, espontâneos, encontrar amigos, fazer novos amigos, conversar com desconhecidos e principalmente, fortalecer as nossas conexões e sinapses.

Coworking em Santos: porque é importante estar em um

Para quem sente que "não se encaixa" em ambientes excessivamente formais demais. Para quem está começando. Para quem já tem escritório mas quer mudar de ares. Para quem trabalha remoto e não aguenta mais só ficar em casa: todos esses usos são perfeitamente atendidos por um espaço compartilhado como um coworking.

Em resumo, coworkings são importantes para quem já entendeu que a nova economia, que o mercado pós-digital e que o futuro é colaborativo.

Ter um coworking em Santos com a localização, arquitetura e capacidade do Juicyhub aproxima Santos (e a região da Baixada Santista) de algo que é muito comum nas grandes cidades: a geração de ecossistemas de negócios capazes de maximizar o potencial socioeconômico de uma comunidade

juicyhub-ambiente-coworking-em-santos-ba

Estar um ambiente compartilhado ajuda você, seus projetos e sua empresa a estarem no radar de mais gente, reduz drasticamente a sensação de solidão profissional e melhora a qualidade de vida de profisisonais, empreendedores e pessoas em transição de carreira.

Ambientes compartilhados também são capazes de aumentar o nível de confiança entre as pessoas, o que naturalmente amplia as possibilidades e a capacidade de gerar valor.

Um coworking bem estruturado combina compartilhamento e privacidade. Aqui no Juicyhub temos muitas facilidades, que vão de design singular, dezenas de posições compartilhadas, salas de reunião, cabines para video conferência, cafeteria integrada e áreas repletas de verde para você sentir a brisa do mar enquanto trabalha. Consulte as facilidades do Juicyhub, coworking em Santos.

É importante estar em um lugar como um coworking para sempre estar em contato com novas pessoas e empresas. Isso amplia sua visão de mundo, permite que você se relacione com gente de diferentes áreas e origens, estimula a criatividade e produtividade.

Estar em um ambiente compartilhado vai muito além de fazer bem para a vida profissional. Faz toda a diferença na sua saúde mental e física, afinal somos seres sociais desde a época das cavernas.

A história dos coworkings em Santos

Os primeiros escritórios virtuais ou escritórios compartilhados surgiram em Santos por volta dos anos 2000. Naquela época foram pioneiros, considerando que a conectividade e a cultura do compartilhamento ainda eram bastante incipientes no Brasil. O Juicy Santos fez uma matéria completa sobre coworkings em Santos e sua história. Nesse texto é possível entender que ainda há muita confusão entre escritórios compartilhados e coworkings, afinal, no Brasil inteiro muita gente usa o termo coworking para definir espaços muito compartimentados.

A verdade é que em Santos, a cultura de coworking só se fortaleceu com a chegada da Spacemoon em 2017, o primeiro ambiente compartilhado onde várias startups e prestadores de serviços compartilhavam bancadas, ideias e faziam negócios.

juicyhub-salas-de-reuniao.jpg

Sala Spacemoon para honrar quem veio antes

O serviço de coworking da Spacemoon foi encerrado em 2021 durante a pandemia de COVID-19.

A empresa continua atuando como aceleradora e hoje utiliza o Juicyhub como sua base operacional em Santos, sendo seu time membro do Juicyhub.

Para homenagear a Spacemoon e sua importância no cenário da economia colaborativa em Santos, nomeamos a nossa maior sala de reunião como Sala Spacemoon.

 

O Juicyhub quer ser seu coworking em Santos

Trabalho duro, produtividade, conexões e criatividade costumam definir muitos coworkings.

Para nós o grande diferencial do Juicyhub é a comunidade pujante. Nossa capacidade de atrair pessoas diferentes e que compartilham visões de mundo convergentes tornam a nossa rede um lugar delicioso de se estar.

Seja em horário comercial trabalhando, seja dividindo uma mesa, seja nos happy hours, o Juicyhub é um lugar delicioso para se estar. E apesar da nossa arquitetura ser linda, do ambiente ser inédito, acredite: o melhor está nas pessoas espetaculares que circulam no Juicyhub.

juicyhub-comunidade-4.jpg

Bia e Pri fazem parte da comunidade do Juicyhub desde o início